Suporte

Dicas do Suporte

Dicas WiFi
WiFi tem uma pequena perda de conexão. Isso porque se da pela distância do seu dipositivo ao roteador. Outros fatore é a quantidade de aparelhos conectados ha mesma rede wifi
Roteador com outros pontos de acesso
Muitos casos de travamento de conecxão, sem acesso a internet, internet oscilando, se da pelo motivo de conflito de IP entre ambos aparelhos. Neste caso desliga o segundo ponto e tira o cabo de rede, sem Seguida reinicia o Wifi de sua operadora de internet. Faça o teste de velocidade, lembrando que somente você poderá estar logado na mesma rede para maior precisão no test. Navegue nos sites e verifica se sua internet estabilizou.
O nome da rede WiFi desapareceu
Verifique se foi em todos os dispositivos. Se sim, Conectada um dispositivo na rede via cabo Rj45 efaz o teste de conecxão. Se não tiver um dispositivo para o teste Contate seu Provedor.
Rede WiFi conectado mas sem conecxão
no seu dispositivo clica WiFi, esquecer senha, coloca a senha do usuario WiFi, Se permanecer sem conexão verifica os cabos atrás do roteador. Se o usuario estiver Com duvidas envia duas fotos para o suporte, uma foto da traseira do Roteador e outra frontal.
Internet Lenta. Home Office
Se você trabalha em Home Office e seu dispositivo esta em uso com VPN, este poderá ser um dos fatores da internet com oscilação, desconectando, entre outros motivos. Verique com o setor de TI de sua empresa ou seu gestor se outros colaboradores estão com os mesmos problemas. Dica: Sempre que possivel utilize seu dispositivo com Cabo de rede para melhorar o trafego de dados, Já que o VPN consome muita Banda da Internet e não é estavel. Verifique com seu gestor ou TI da empresa na qual você presta serviço, quantos mega de internet é necessario para utilizar o software Entre em Contato com o provedor de internet, e relate o problemas ocorridos.
Internet Lenta, Netflix na TV, Sites piratas, TV BOX, streaming e Jogos online
TV box, video games, jogos online. Tem que estar conectados com cabo de rede, ao contrario consumirá toda banda da internet no wifi, limitando o acesso a internet em outros dispositios wifi. Muitos travamentos em TV BOX é por conta do servidor ser de pequeno porte, chegando a milhares de acesso simultaneo, chegando a travar na maioria do tempo. TV BOX consome muita banda da internet, verifique qual seu plano de internet isso é fundamental para melhorar csua conecxão com o servidor de sua TV BOX. TV SMART aconselhamos se possivel conectar ao cabo de rede. Os televisores tem um processador de baixa qualidade na maioria das vezes. Se sua TV SMART estiver conectada ao provedor NETFLIX entre outros consumira mais banda da conecxão wifi, dependendo do seu plano de intenet poderá deixar outros dispositivos com menor taxa de conecxão
Posso trocar senha e nome de usuário do WiFi
Sim. Entre em contato com nossos Colaboradores Pelo whatsapp do Suporte, eles farão as alteração devidas. Alteração de Nome WiFi só poderá ser feita no nome do usuário, ex. Araufibra_Mariana, sera alterado para Araufibra_Mari. Senha WiFi.Todas as senha do WiFi são diferentes para todos clientes. para alteração fica a escolha do cliente.
Luz vermelha ONU
Alguns motivos para a ONU estar piscando é por rompimento da fibra. Se não foi realizado limpeza próximo ao roteador e ONU e ou mexido no roteador e ONU aonde veio a quebrar a fibra ou conector. Faz o processo de abertura de chamado pelo Whatsapp ou site.
WhatsApp chat