Suporte


Dicas do Suporte

Dicas WiFi
WiFi tem uma pequena perda de conexão, isso se da pela distância do seu dispositivo ao roteador. Outros fatores é a quantidade de aparelhos conectados á mesma rede wi-fi
Roteador com outros pontos de acesso
Muitos casos de travamento de conexão; sem acesso a internet, internet oscilando; se da pelo motivo de conflito de IP entre ambos aparelhos. Neste caso desliga o segundo ponto e tira o cabo de rede, sem Seguida reinicia o Wifi . Faça o teste de velocidade, lembrando que somente você poderá estar logado na mesma rede para maior precisão no teste. Navegue nos sites e verifique se sua internet estabilizou.
O nome da rede WiFi desapareceu
Verifique se foi em todos os dispositivos. Se sim, conecta um dispositivo na rede via cabo Rj45 e faz o teste de conexão. Se não tiver um dispositivo para o teste contate - nos.
Rede WiFi conectado mas sem conexão
No seu dispositivo clica em WiFi,esquecer senha. Coloca a senha do usuário WiFi,se permanecer sem conexão verifica os cabos atrás do roteador. Se o usuário estiver com dúvidas, envia duas fotos para o suporte, uma foto da traseira do roteador e outra frontal.
Internet Lenta. Home Office
Se você trabalha em Home Office e seu dispositivo está em uso com VPN, este poderá ser um dos fatores da internet com oscilação, desconectando, entre outros motivos. Verifique com o setor de TI de sua empresa ou seu gestor se outros colaboradores estão com os mesmos problemas. Dica: Sempre que possível utilize seu dispositivo com cabo de rede para melhorar o tráfego de dados,já que o VPN consome muita Banda da Internet e não é estável. Verifique com seu gestor ou TI da empresa na qual você presta serviço, quantos mega de internet é necessário para utilizar o software Entre em Contato com o provedor de internet, e relate o problemas ocorridos.
Internet Lenta, Netflix na TV, Sites piratas, TV BOX, streaming e Jogos online
TV box, vídeo games, jogos online, tem que estar conectados com cabo de rede, ao contrario consumirá toda banda da internet no wifi, limitando o acesso a internet em outros dispositivos wifi. Muitos travamentos em TV BOX é por conta do servidor ser de pequeno porte, chegando a milhares de acesso simultâneos, chegando a travar na maioria do tempo. TV BOX consome muita banda da internet, verifique qual seu plano de internet, isso é fundamental para melhorar sua conexão com o servidor de sua TV BOX. TV SMART aconselhamos se possível conectar ao cabo de rede. Os televisores tem um processador de baixa qualidade na maioria das vezes. Se sua TV SMART estiver conectada ao provedor NETFLIX entre outros consumirá mais banda da conexão wifi, dependendo do seu plano de intenet poderá deixar outros dispositivos com menor taxa de conexão
Posso trocar senha e nome de usuário do WiFi
Sim. Entre em contato com nossos Colaboradores Pelo whatsapp do Suporte, eles farão as alterações devidas. Alteração de nome WiFi só poderá ser feita no nome do usuário, ex. Araufibra_Mariana, sera alterado para Araufibra_Mari. Senha WiFi.Todas as senha do WiFi são diferentes para todos clientes. para alteração fica a escolha do cliente.
Luz vermelha ONU
Alguns motivos para a ONU estar piscando é por rompimento da fibra. Se não foi realizado limpeza próximo ao roteador e ONU e ou mexido no roteador e ONU onde veio quebrar a fibra ou conector. Faz o processo de abertura de chamado pelo Whatsapp ou site.

Entre em Contato com Nossos Colaboradores


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